Festival de Música de Setúbal

O enriquecimento intercultural resultante das migrações, com destaque para os intercâmbios ibéricos, inspira a sétima edição do Festival de Música de Setúbal, evento que decorre entre os dias 25 e 28.

Desde a primeira edição, em 2011, que o Festival de Música de Setúbal promove espetáculos com a participação de artistas de renome internacional, que trabalham e atuam em parceria com alunos, pessoas com deficiência ou indivíduos representativos de diferentes comunidades que constituem o concelho.

Num ano em que o festival é dedicado aos fluxos migratórios e os enriquecimentos culturais daí resultantes, o autarca sublinha que “provavelmente não haveria tema mais atual do que este e, no que toca a Setúbal, esta sempre foi uma cidade de partidas e de chegadas”.

O certame é organizado pela A7M – Associação Festival de Música de Setúbal, contando com financiamento da Câmara Municipal, da Donatella Flick LSO Conducting Competition e da Fundação Helen Hamlyn, e apoios da Antena 1 da Antena 2.

O diretor artístico do certame, Ian Ritchie, salientou, na apresentação, que o programa deste ano “é complexo e entusiasmante”.

Da complexidade e qualidade propostas nos espetáculos do Festival de Música de Setúbal, Ian Ritchie alguns aspetos do programa de 2017, sob o tema “Migração”.

O diretor artístico sublinhou a presença de Pilar del Rio, no dia 28, às 16h00, na Casa d’Avenida, para uma conversa com João Francisco Vilhena e João Brites sobre José Saramago, “num interessante exemplo do constante intercâmbio cultural entre Portugal e Espanha”.

A participação de músicos, compositores e maestros migrantes foi também notada pelo diretor artístico, que destacou os contributos de Kerem Hasan e Dejan Ivanovich, assim como da Grand Union Orchestra, constituída por músicos de vários pontos do planeta.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s