Mais uma “Gorda”, em Setúbal

Maria das Dores Meira, presidente do município sadino apresentou mais uma “gorda” do escultor João Duarte, peça instalada no passeio público da Avenida Luísa Todi, defronte do túnel que dá acesso ao Largo da Ribeira Velha.

A “Menina com Mala”, acompanhada de uma mala de viagem, com um leque em forma de concha e uma máquina fotográfica, em pose de contemplação, é a terceira escultura de João Duarte a ser instalada na cidade, depois de outras já colocadas nos largos da Misericórdia e da Ribeira Velha.

“Começou com uma bem gorda, a segunda já está bem melhor e esta agora já está mais adelgaçada”, brincou a presidente da autarquia na inauguração da obra de arte, que, tal como as outras, apresenta uma figura feminina, esculpida em bronze, de grande volumetria e de formas grotescas e fantásticas.

João Duarte explicou que a nova escultura “é feita de grandes sínteses e de expressão poética num jeito natural e despreocupado que procura fazer uma caricatura do real mas sem perder o sentido da amabilidade da coerência”. Conjuga, ainda, “intensões satíricas e afloramentos líricos”, indicou o escultor.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s