Joe Berard inaugura museu na Bacalhôa

A Bacalhôa Vinhos de Portugal inaugura esta tarde o novo Museu do Palácio da Bacalhôa, pelas 18 horas, em Vila Fresca de Azeitão.

Percorrendo as diversas histórias e apresentando as várias personalidades emblemáticas que foram proprietárias, o novo Museu revela um conjunto de obras inéditas, pertencentes à coleção privada do Comendador José Berardo, reunidas ao longo dos últimos anos, com o intuito de restituir ao Palácio da Bacalhôa todo o esplendor e alma que possuía há 500 anos.

Classificado como Monumento Nacional há mais de um século, o Palácio da Bacalhôa apresenta, agora, uma exposição sobre a sua história, arquitetura e decoração, sendo a primeira grande mostra sobre o conhecimento universal da importância deste monumento no panorama artístico nacional e internacional.

Instalado no sopé da Serra da Arrábida, com vista sobre o Tejo e banhada pela brisa do mar, o Palácio da Bacalhôa é considerado a primeira manifestação da arquitetura renascentista em Portugal. Propriedade de Reis, Senhoras e Senhores nobilitados na história de Portugal, o Palácio da Bacalhôa foi propriedade desejada ao longo dos últimos sete séculos.

Este Museu fará parte do circuito de visitas do Enoturismo da Bacalhôa Vinhos de Portugal, que é constituído atualmente pelo Museu da Bacalhôa, pelo Aliança Underground Museum, pelo Bacalhôa Buddha Eden e pela Quinta do Carmo.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s