Obrigado a todos!

A Setúbal Revista está nesta edição particularmente de parabéns. Não pelos conteúdos de qualidade que sempre apresenta mas porque faz nesta edição dois anos que se deu início ao projecto. O tempo passa depressa e, sem nenhuma tentativa de fugir ao cliché, “parece que foi ontem” que recebi o cantor e jornalista Joaquim Gouveia, na sala de reuniões da funerária Armindo para reunião de tema incerto. Para minha surpresa, apresentou-me uma “tosca” colagem de pequenos artigos impressos em papel de impressora de qualidade duvidosa, no que seria uma tentativa de formar um modelo da sua “Setúbal Revista”. Era o que hoje poderíamos chamar de “número zero” da Revista.  O material não era certamente o ideal mas o entusiasmo do Joaquim fez-me ver algo para além do racional.

Naquela altura, como em muitas outras ocasiões, em nome da funerária Armindo, fiz questão de apoiar como anunciante mais um projecto focado na cidade de Setúbal e nas suas gentes. Apesar dessa vontade de ajudar, longe estava de imaginar que, um ano e meio depois, a revista viria a ser integrada no grupo que dirijo, a Eternal Life SGPS S.A., dando sequência a uma aposta estratégica de renovação financeira e editorial da publicação. Fizemos uma mudança de imagem e layout, passámos de uma tiragem de poucas centenas para alguns milhares de exemplares (5.000 exemplares na edição de Março), retirámos o “preço de capa”, tornando a revista gratuita, passámos a ser distribuídos com um jornal de referência na região no sentido de garantir uma maior visibilidade aos nossos anunciantes e, principalmente, passámos a ter uma abrangência Distrital. Estamos orgulhosos do caminho até aqui feito e optimistas no futuro da SER Setúbal – Revista Distrital.

Chegados aqui, cabe-me agora a mim a honra de reconhecer e agradecer a todos os envolvidos no projecto, desde o seu início. Um primeiro agradecimento vai obviamente para quem idealizou a criação de uma revista cultural sobre Setúbal. Refiro-me obviamente ao Joaquim Gouveia, que desde o início que se encarrega das mais variadas tarefas necessárias à produção da revista. É certamente o principal activo da revista. Por outro lado, não posso deixar de enviar uma palavra especial para o meu antecessor na direcção editorial, Dr. Manuel Guerra, que fez um trabalho de excelência na orientação estratégica, nomeadamente na sua vontade de olhar a cidade de Setúbal, os seus eventos culturais e as suas gentes, sempre “pela positiva”. Finalmente um agradecimento e uma homenagem especialmente sentida e merecida a todos os que têm vindo a colaborar com a revista, de forma totalmente altruísta e que nos dão aquele adicional de qualidade, criatividade e brilhantismo que todos apreciamos.

Parabéns à SER Setúbal – Revista Distrital e obrigado a todos os nossos leitores que fazem valer a pena toda a dedicação que aqui colocamos em todas as edições.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s