A Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal foi, durante o dia de ontem, palco de gravações da série juvenil da TVI “Inspetor Max”, num episódio que promete muita ação e emoção junto dos telespetadores.
Aquele que parece ser mais um dia normal de trabalho no DIC – Departamento de Investigação Criminal acabou por se transformar-se num dos mais emocionantes momentos para a história da Policia Judiciária de Setúbal.
Na verdade, tudo não passou de ficção.
Ainda que tudo tenha sido ficção, a produção, de forma a tornar este episódio o mais aproximado da realidade, contou com a ajuda de forças policiais reais, com a presença de agentes reais da Unidade de Intervenção Especial e do Grupo de Operações Especiais da PSP, que simularam, o mais próximo possível da realidade, os momentos de tensão vividos ao longo do dia.
“Inspetor Max”, que sempre teve referências a Setúbal, agora a ser emitido na terceira temporada, volta a ser rodado na cidade, no âmbito de um protocolo entre a Câmara Municipal e a produtora Coral Europa, com o edifício da Escola de Hotelaria e Turismo, no antigo Quartel do 11, a ser escolhido para a sede do Departamento de Investigação Criminal, e que na série é frequentemente referido como “DIC”.